sábado, 6 de março de 2010

Congresso Teológico sobre fidelidade do sacerdote acontece em Roma




Congresso Teológico sobre fidelidade do sacerdote acontece em Roma

Dias 11 e 12 de março de 2010


A Congregação para o Clero promoverá nos dias 11 e 12 de março, por ocasião do "Ano Sacerdotal" instituído pelo Papa Bento XVI, um Congresso Teológico Internacional, a ser realizado na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. O encontro terá com tema: Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote.

Segundo a Agência Informativa Católica Argentina (Aica), a Congregação informou, em um comunicado, que as discussões estão voltadas, principalmente, para os Bispos presidentes das Comissões para o Clero; os Supremos Moderadores dos Institutos e das Associações Clericais; os formadores do clero; e os sacerdotes, "primeiros e principais responsáveis pela própria formação permanente".

O Congresso Teológico Internacional terá três sessões: duas que versarão sobre a identidade sacerdotal e a relação da Igreja com a cultura contemporânea e uma que falará sobre liturgia e celibato. Participarão desses debates, entre outros, o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Cláudio Hummes e o Secretário do mesmo Dicastério, Dom Mauro Piacenza.

Após o término do Congresso, na tarde do dia 12 de março, o Papa deverá receber os Bispos e sacerdotes participantes do evento em uma audiência.


Fonte: Gaudiumpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário