sábado, 6 de fevereiro de 2010

Oração para o Ano Sacerdotal - Edward Poppe: Quero ser padre santo, ó Senhor!




Quero ser padre santo, ó Senhor! Todas as dificuldades superarei graças a Vós que me amais!


Quero ser padre santo, ó Senhor! Senão meu zelo, minhas penas bem pouco conseguiriam, minhas ovelhas fugiriam, e em grande número perder-se-iam! As palavras de um sacerdote santo impressionam, comovem, transpassam as almas e as renovam de modo extraordinário; provêm da graça, da oração e da penitência; são cheias da vossa força, ó meu Deus. Os sábios poderão, talvez, habilmente imitá-las, mas vós falais só através da boca do santo!

Fazei, ó Senhor, que não me deixe apavorar pelos obstáculos e perigos reais que encontro no meu caminho. Sei que vossa graça não se detém diante de coisa alguma e que jamais cederá se eu colaborar com ela. Saiba eu entender que as dificuldades e obstáculos transformam-se muitas vezes em auxílio e cooperam extraordinariamente para o bem, sob a maravilhosa ação de vossa graça.

Que poderia eu temer ainda? Comigo está a vossa graça, estais comigo e em mim. Sim, se entrardes em campo comigo, que poderei ainda chamar de obstáculo? A tribulação? A nudez? O perigo? A perseguição? A espada? Não! Pois todas essas dificuldades superarei graças a Vós que me amais. Estou certo de que criatura alguma no mundo tem o poder de me afastar do caminho da santidade.


Beato Eduardo Poppe
Vita Sacerdotale, pp.117-118, 125-126
Istit.Prop.Libraria, Milão, 4ªed, 1949

Nenhum comentário:

Postar um comentário