quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NATAL DO SENHOR - Que o Amor do Menino Jesus seja dirigido a todos!




Natal de Nosso Senhor
Solenidade com oitava
25 de dezembro
Liturgia das Horas: 364

Missa Noite do Natal
Is 9,1-6
Sl 95
Tt 2,11-14
Lc 2,1-14

É necessário o Amor! É preciso que Jesus volte com força! Que o Amor do Menino Jesus seja dirigido a todos!


As lojas estão decoradas para a festa com bolas douradas, pequenas árvores de Natal, lindos presentes. À noite, as ruas brilham como estrelas cadentes ou cometas. As árvores nos passeios têm os ramos cobertos de luzinhas vermelhas, azuis ou brancas, criando nas ruas uma atmosfera mágica.

Percebe-se a expectativa. Todos estão envolvidos. O Natal não é apenas uma recordação tradicional: o nascimento daquele menino há 2005 anos. O Natal é algo de vivo!

E não só nas Igrejas com os seus presépios mas também entre as pessoas, devido ao clima de alegria, de amizade, de bondade que todos os anos ele cria.

No entanto, ainda hoje, o mundo é assolado por enormes problemas: a pobreza, a fome, dezenas de guerras, o terrorismo, o ódio entre etnias, mas também entre grupos, entre pessoas… É necessário o Amor! É preciso que Jesus volte com força!

O Menino Jesus é sempre a imensa Dádiva do Pai à humanidade, embora nem todos o reconheçam. Devemos agradecer também por esses, o nosso agradecimento ao Pai. Temos que festejar o Natal e renovar a nossa fé no pequeno Menino-Deus, que veio para nos salvar, para criar uma nova família de irmãos unidos pelo Amor. Uma família que se estende por toda a terra.

Olhemos à nossa volta. Que este Amor seja dirigido a todos, mas, de um modo especial, a quem sofre, aos mais necessitados, aos que estão sós, aos pobres, aos pequenos, aos doentes. Que a comunhão com eles, de afetos e de bens, faça resplandecer uma família de verdadeiros irmãos que festejam juntos o Natal e que vão mais além.

Quem poderá resistir à potência do Amor? À luz do Natal, façamos alguma coisa, demos origem a ações concretas. Podem parecer pequenos os remédios para o mal que existe, mas, se forem utilizados em vasta escala, poderão ser uma luz e uma solução para os graves problemas do mundo.

Feliz Natal para todos!


Chiara Lubich
Mensagem de Dezembro de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário