domingo, 8 de novembro de 2009

Oração para ter um coração sacerdotal




Coração Sacerdotal

“Membro da Congregação dos Sagrados Corações, da qual dois sacerdotes missionários - o Pe. Eustáquio van Lieshout e o Pe. Damião de Molokai - alcançaram as honras dos altares, Dom Luiz Mancilha Vilela SS.CC. compôs uma coletânea de poemas denominada Ore Comigo.

De seu inspirado coração - coração sacerdotal, como diz - brotaram as palavras abaixo transcritas, com as quais apresenta humildemente a Deus o que sua alma aspira: um coração novo, forte, generoso, misericordioso, e que ame sem medidas. Ao suplicar ‘ensina-me a sentir e amar com o Teu Coração’, percebe-se a aspiração à troca de corações, fenômeno místico tão almejado por muitos santos e santas”.


“Tu me Conheces, Senhor!

Tu me conheces, Senhor!
Sabes quem sou e como vivo...
Sabes da minha generosidade e da minha entrega...
Sabes das minhas lutas de todos os dias...

Tu me conheces, Senhor!
Não tenho motivos para enganar-Te...
Tu sabes quem sou...
Mesmo, sabendo quem sou....
Confiaste em minha pessoa...
Fizeste-me Teu Ministro!
Contaste comigo!

Tu sabes quem sou, Senhor!
Tu sabes como trato as nossas ovelhas...
Tuas e minhas ovelhas!...
Tu sabes como, e, quando falo de Ti a elas, com elas...
Conheces o meu coração!...

Só tenho motivos para agradecer-Te, Senhor!
Obrigado, pela Tua paciência comigo,
Obrigado, pela Tua misericórdia,
Obrigado, pelo Teu amor!...

Senhor, eu Te suplico: Dá-me um coração Novo!
Dá-me um coração forte e generoso!...
Dá-me um coração misericordioso!...
Dá-me um coração que ame sem medidas!...

Senhor, eu Te suplico:
Ensina-me a ver com os Teus olhos a realidade da vida...
Ensina-me a ver além das aparências...
Ensina-me a falar com a Tua suavidade e Tua firmeza...
Ensina-me a corrigir sem excluir...
Ensina-me a sentir e a amar com o Teu Coração!...

Senhor, eu Te suplico:
Liberta-me de todos os obstáculos que me prendem...
Aqueles que Tu bem conheces!...

Senhor, eu Te suplico, grito e clamo confiante:
Liberta-me para que, contigo, possa libertar!...
Liberta-me para que, contigo, possa amar!...
Liberta-me para que, contigo, possa salvar!...
Liberta-me para que o meu coração
Seja semelhante ao Teu Coração!

E... assim... possa gritar bem alto e forte...
Com a força de Tua voz....
Com a serenidade de Tua Pessoa...
Com o vigor de Tua Verdade..
Com o afeto de Teu Coração!...

CRISTO ONTEM, HOJE E SEMPRE!...
CAMINHO, VERDADE E VIDA!...

CRISTO, ONTEM, HOJE E SEMPRE!...
LIBERTADOR E LIBERDADE!...

Na HISTÓRIA de minha vida...
No meu CORAÇÃO SACERDOTAL!...”


Dom Luiz Mancilha Vilela, SS.CC
Mitra Arquidiocesana de Vitória
Do livro “Ore Comigo”, 2008
Fonte: Arautos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário