domingo, 30 de agosto de 2009

Grande encontro de presbíteros encerrará Ano Sacerdotal






Grande encontro de presbíteros fechará Ano do Sacerdócio em Roma

VATICANO, 14 Ago. 09 / 10:29 am (ACI).- A Congregação para o Clero, que preside o Cardeal brasileiro Claudio Hummes, anunciou esta semana que o Papa Bento XVI deseja enclausurar o “Ano do Sacerdócio” celebrado como comemoração do 150º aniversário do nascimento para o céu do Santo Padre de Ars, com um grande encontro sacerdotal nos dias 9 a 11 de junho de 2010 na cidade de Roma.

O tema do encontro será “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote” e ao mesmo estão convidados todos os sacerdotes do mundo.

O programa, anunciado pela Congregação para o Clero esta sexta-feira, assinala que a primeira jornada, em 9 de junho, será na Basílica de São Paulo Extramuros e terá como tema “Conversão e Missão”. As atividades incluirão oração, uma conferência para tratar o tema, exposição do Santíssimo Sacramento, espaço para a confissão e a celebração da Missa.

O segundo dia, 10 de junho de 2010, tem como tema “Cenáculo: invocação ao Espírito Santo com Maria, em comunhão fraterna”. O lugar de reunião será a Basílica da Santa Maria Maior durante a manhã, já que ao final da tarde as atividades se transladam à Basílica de São Pedro para a vigília sacerdotal.

Nesta vigília, a noite da quinta-feira 10 de junho de 2010, os sacerdotes oferecerão seus testemunhos, terão momentos de compartilhar musical e de Adoração, e se contará com a presença e a saudação do Papa Bento XVI.

Na sexta-feira 11 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus do ano próximo, será enclausurado o ano sacerdotal com a celebração da Santa Missa na Basílica de São Pedro presidida pelo Santo Padre, dia que terá como lema “Com o Pedro, em comunhão eclesiástica”.

Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário