domingo, 30 de agosto de 2009

Santuário de Fátima: exposição sobre milagres eucarísticos




Santuário de Fátima acolhe exposição sobre milagres eucarísticos

FÁTIMA, sexta-feira, 14 de agosto de 2009 (ZENIT.org) - O Santuário de Fátima acolhe, até final de setembro, a exposição "Milagres Eucarísticos no Mundo", da responsabilidade do Instituto de São Clemente, de Milão. O evento acontece na sala do topo norte da galilé dos Apóstolos Pedro e Paulo, contígua à capela da adoração permanente ao Santíssimo Sacramento, no complexo da igreja da Santíssima Trindade.

O responsável pelo Departamento de Arte de Patrimônio (DAP) do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, explicou, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário, o contexto desta mostra.

“Esta mostra, traduzida para português, já esteve patente em diferentes cidades de vários países e é composta por mais de uma centena de referências a Milagres Eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias (desde a Idade Média à contemporaneidade)”, disse.

Na organização do material a expor no Santuário de Fátima, destacaram-se, num primeiro setor, os milagres eucarísticos relacionados com Portugal (Fátima, Santarém, Balazar), sendo os restantes distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica.

As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados com aparições marianas e as informações relativas à instituição da solenidade do Corpus Christi foram também núcleos reunidos em seções próprias.

O Departamento de Arte e Patrimônio do Santuário destacou, numa parede de vidro que separa a sala de uma galeria iluminada com luz natural, o texto das Memórias da Irmã Lúcia relativo à comunhão milagrosa da Terceira Aparição do Anjo, para que os peregrinos possam fazer a relação entre a exposição e o lugar onde ela se exibe.

Fonte:Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário