sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Congresso Internacional dos Sacerdotes: Sacerdotes do mundo inteiro têm encontro com Papa em junho de 2010




Sacerdotes do mundo inteiro têm encontro com Papa em junho de 2010, no Congresso Internacional dos Sacerdotes, na conclusão do Ano Sacerdotal

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 30 de julho de 2009 (ZENIT.org) - De 9 a 11 de julho de 2010, os presbíteros do mundo inteiro têm um encontro com Bento XVI por ocasião do Congresso Internacional dos Sacerdotes, que fechará o Ano Sacerdotal.

“Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote” é o tema do encontro, que prevê um programa marcado por momentos de oração, reflexão, confissões, culminados com o encontro com o Papa no Vaticano.

Bento XVI convocou o Ano Sacerdotal por ocasião dos 150 anos de falecimento de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos.

Como explica na Carta de convocação, este ano procura “contribuir para promover o compromisso de renovação interior de todos os sacerdotes, para que o seu testemunho evangélico no mundo de hoje seja mais intenso e incisivo”.

O encontro, organizado pela Congregação vaticana para o Clero, concluirá com uma Missa presidida pelo Papa, depois de dois dias de momentos de oração, celebração e aprofundamento, assim como confissões.

A organização logística do encontro foi confiada à Obra Romana para as Peregrinações, instituição dependente da Santa Sé, através do vigário do Papa para a Cidade Eterna.

Todos aqueles que queiram participar deste encontro devem registrar-se através da Obra Romana para as Peregrinações, que apresentou diferentes propostas para a ocasião.

Para mais informação sobre o programa e as inscrições, pode-se visitar o seguinte site (por enquanto em italiano):

www.orpnet.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário