sábado, 6 de março de 2010

Monsenhor Waldemar Passini Dalbello: Mensagem de Dom Washington sobre o Bispo-auxiliar




Mensagem de Dom Washington sobre o Bispo-auxiliar


Queridos irmãos e irmãs,


Anuncio-vos uma grande alegria: o Senhor Núncio Apostólico no Brasil comunica que o Santo Padre Bento XVI houve por bem escolher um Bispo auxiliar para a nossa Arquidiocese, e hoje tornar pública a nomeação do Revmo. Sr. Pe. Waldemar Passini Dalbello, do Clero de Brasília, há cinco anos entre nós como Reitor dos nossos Seminários Interdiocesano São João Maria Vianney e Propedêutico Santa Cruz, para ocupar esse cargo.

Nesta nomeação, reconheço uma especial condescendência do Divino Pai Eterno para conosco. Deo gratias! Ao agradecer por este grande dom, confesso-me feliz pela disponibilidade com que o Mons. Waldemar aceitou entregar-se comigo ao serviço do Povo de Deus na Igreja que peregrina nesta Arquidiocese.

Agradeço ao Santo Padre Bento XVI por tão grande benevolência. E um agradecimento especial dirijo ao Sr. Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, bem como a toda a sua Arquidiocese, à qual expresso também os mais sinceros parabéns pela nomeação episcopal de mais um sacerdote do seu clero. Que o Divino Pai Eterno continue enriquecendo “com toda sorte de bênçãos”, a esta querida Arquidiocese irmã. Nesta nomeação se expressa a unidade, a comunhão, o intercâmbio de dons e a solicitude comum das Igrejas, que hoje podemos viver com particular intensidade e de maneira visível com a Igreja em Brasília.

Estamos recebendo um Bispo auxiliar bom e apostólico, próximo e servidor, pessoa de grande preparo, com um profundo sentido de Igreja, com experiência pastoral e exercício de importantes tarefas eclesiais. O Mons. Waldemar traz consigo uma vida de dedicação à formação para o ministério sacerdotal, como Reitor e como professor de Sagrada Escritura, em Brasília e em Goiânia.

Esta é uma hora de Deus, uma hora de esperança. Deus está sendo pródigo para conosco. Auguro ao novo Bispo um ministério episcopal fecundo. Que o Espírito Santo o torne ainda mais testemunha incansável da verdade do Evangelho e transparência do único e bom Pastor de nossas almas, Jesus Cristo. E que seja de alegria e paz para ele a Santa Mãe de Deus!

Em nome do Clero, da Vida Consagrada e todo Povo de Deus, saúdo o querido Bispo Auxiliar eleito com as mais carinhosas felicitações! Parabéns, Dom Waldemar!


Dom Washington Cruz, C.P.
Goiânia, 30 de Dezembro de 2009
Arcebispo Metropolitano de Goiânia
Arquidiocese de Goiânia


SAGRAÇÃO de Monsenhor Waldemar Passini Dalbello - dia 19 de março de 2010

AVISO: Pede-se aos Bispos, Padres e Diáconos que levem túnica e estola branca e que confirmem presença até o dia 15/03, pelo telefone (62) 3223-0759, com Rose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário