quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nossa Senhora de Lourdes: A água que cura




Nossa Senhora de Lourdes
Memória Facultativa
Missa e Ofício da memória
11 de fevereiro


A água que cura

“Ela me disse para tomar a água da fonte. Eu fui ao rio que era a única água que podia ver. Ela não falava do rio e sim de um pequeno fio d’água perto da caverna. Eu coloquei minhas mãos em concha e tentei pegar um pouco… Aí comecei a cavar com as mãos o chão para encontrar mais água…”.

Uma multidão de devotos e curiosos viu Bernadette cavar o solo com seus dedos, e daquela poça de lama começou a jorrar, pela graça de Nossa Senhora, uma fonte de águas milagrosas.

Desde 1858 a água jorra sem parar. Atualmente num volume de cinco mil litros por dia, a água desta fonte é recolhida em reservatórios que alimentam dez piscinas e nove outras fontes. Todos os anos, mais de 5 milhões de peregrinos vão à gruta da aparição e à Basílica, construída acima desta. Milhares de doentes se banham nas piscinas de Lourdes e bebem da fonte das graças.“É o comovente cortejo dos humildes, dos doentes e dos aflitos. Jamais num lugar da terra se viu semelhante cortejo de sofrimento, jamais semelhante irradiação de paz, de serenidade e de alegria!” (Pio XI).

Há registro de mais de sete mil curas sem causas naturais, inexplicáveis, instantâneas e permanentes. Os fatos são examinados por uma Comissão Médica Internacional, formada por médicos especialistas de várias religiões e crenças, inclusive ateus. Depois de passar pelo crivo da medicina, os casos são encaminhados à Igreja.

Porém, apenas 66 dessas curas extraordinárias foram consideradas pela Igreja como “milagres”. Pela devoção a Nossa Senhora de Lourdes, o dia 11 de fevereiro é também o “dia do enfermo”.


Paróquiadelourdes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário