sábado, 13 de fevereiro de 2010

Monsenhor Waldemar Passini Dalbello: Quero fazer-me um dom – Sagração Episcopal será dia 19 de março de 2010




Monsenhor Waldemar Passini Dalbello: Quero fazer-me um dom – Sagração Episcopal será dia 19 de março de 2010


Consciente de que todos somos vocacionados à comunhão com Deus no amor, sei também que a cada um é dado um ministério para o bem do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Com o sentimento de que a escolha para o episcopado vem do Alto, pela mediação do ministério petrino do Papa Bento XVI, é que me coloco à disposição para colaborar com Dom Washington Cruz em sua missão de estar à frente da Igreja de Goiânia.

Ouço interiormente aquele “segue-me” dirigido aos primeiros Apóstolos do Senhor e confesso-lhes, irmãos e irmãs, minha alegria em responder “sim”, em dizer-Lhe: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). Não é um dom a possibilidade de servir os irmãos e irmãs? Um operário convocado pelo Senhor da Messe deve então se alegrar, e com maior motivo pelo fato de se unir ao ministério dos bons pastores que a Igreja de Goiânia tem tido em sua história. Sei que a nova missão comportará trabalhos e fadigas que não tenho a possibilidade de avaliar agora. Mas antes de tudo, toda missão na Igreja é um dom. Para bem cumpri-la, confio-me desde já às suas preces e conto com sua amizade.

Assim, portanto, quero fazer-me um dom para vocês, irmãos!


Pe. Waldemar Passini Dalbello
Bispo Auxiliar eleito da Arquidiocese de Goiânia
Da Carta do Bispo Auxiliar Eleito
Arquidiocese de Goiânia, 30 de dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário