quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sacerdotes ajudam Caritas com doações



Espanha: doações de sacerdotes ajudam Cáritas

Resposta à proposta do Bispo de dar parte de seu pagamento

MADRI, sexta-feira, 4 de setembro de 2009 (ZENIT.org) - A crise econômica está dando origem a gestos múltiplos de solidariedade, como o que acaba de acontecer em Mallorca, onde a Cáritas Diocesana foi destinatária do compromisso de seus sacerdotes com as necessidades das pessoas mais vulneráveis.

O Bispo de Mallorca, Dom Jesús Murgui –informa Cáritas Espanha–, marcou no início do ano algumas pautas de generosidade para com os que mais sofrem a crise econômica e entregou à Cáritas Diocesana 2 mil euros dos gastos ordinários do dia de seu onomástico, ao suprimir o coquetel tradicional que se oferece por essa ocasião.

Após esse primeiro exemplo de austeridade e solidariedade, o Bispo, juntamente com o Conselho Episcopal e Presbiteral da Diocese, propôs a todos os sacerdotes de Mallorca, como gesto de solidariedade com as pessoas e famílias que sentem cada dia o drama da crise, oferecer voluntariamente uma parte do pagamento extra do mês de julho.

Como resultado dessa ação se recolheram entre todo o clero insular mais de 24 mil euros, que foram doados à Cáritas Mallorca para financiar as ações de resposta à crise a favor das pessoas mais vulneráveis e excluídas.

Cáritas agradeceu este gesto dos sacerdotes diocesanos que, como assinala a instituição, “são expressão de compromisso com os pobres de hoje” e “dignifica um coletivo que com frequência caladamente trabalha ao serviço da caridade”.


Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário