terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cardeal pede que famílias rezem pelas vocações sacerdotais





SALVADOR, segunda-feira, 4 de maio de 2009 (ZENIT.org).- Esse domingo, no dia dedicado à figura do Bom Pastor, o Cardeal Geraldo Agnelo convidou os fiéis a orar pelas vocações, pedindo a Deus que envie mais operários.

O Arcebispo de Salvador recordou que se tratava de uma jornada dedicada “em todas as dioceses do mundo como dia especial de orações, orientações e reflexões sobre as vocações sacerdotais”.

“Foi o próprio Senhor Jesus que afirmou: ‘A messe é grande, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da Messe que envie operários para a sua messe’”, recordou o Arcebispo, em artigo enviado a Zenit hoje.

Assim –prossegue Dom Geraldo–, “as vocações que se apresentam cada ano são respostas de Deus às preces das famílias, das comunidades eclesiais e dos próprios vocacionados suplicando o chamamento de Deus”.

O Cardeal Agnelo afirma que nos dez anos que está à frente da Arquidiocese de Salvador teve “a graça de ordenar 54 novos sacerdotes, em cujas ordenações recordo sempre que Deus está ouvindo nossas orações e peço que assim continuem”.

“O ministério sacerdotal é participação do Sacerdócio de Cristo, o Bom Pastor. Dada a escolha do próprio Cristo Jesus para demonstrar o seu amor e zelo pela sua missão, chamou a si mesmo de Pastor. Assim toda a ação da Igreja é exercício do pastoreio”, afirma o arcebispo.


Cardeal Geraldo Agnelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário