domingo, 23 de agosto de 2009

Cardeais falam de seu chamado ao sacerdócio em documentário




Agência Rome Reports lança uma reportagem sobre o Ano Sacerdotal

Cardeais falam de seu chamado ao sacerdócio em documentário

ROMA, sexta-feira, 3 de julho de 2009 (ZENIT.org) - A cerimônia oficial de inauguração do Ano Sacerdotal dá início a um documentário sobre a missão do sacerdote que narra a vocação de João Paulo II e a de Bento XVI e inclui testemunhos de diferentes Cardeais.

O programa “O Ano Sacerdotal-Especial Informativo” dura 30 minutos. A agência televisiva internacional Rome Reports o oferece, em espanhol e inglês, a emissoras televisivas, e também a particulares em formato DVD.

Entre os testemunhos pessoais sobre o chamado ao sacerdócio se encontram o dos Cardeais Joseph Zen, da China, Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, de Honduras, Julián Herranza, da Espanha, Francis Arinze, da Nigéria, José Saraiva Martins, de Portugal, e Javier Lozano Barragán, do México.

O documentário também contém uma entrevista com o Cardeal Claudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero e principal organizador do Ano Sacerdotal.

A reportagem apresenta o patrono dos párocos, São João Maria Vianney, o Cura d’Ars e explica a cerimônia de ordenação sacerdotal.

Também, “leva o espectador de um seminário internacional em Roma até o lugar da primeira Eucaristia, o Cenáculo de Jerusalém”, segundo um comunicado da produtora.

Rome Reports é uma agência de notícias televisivas especializada no Papa e no Vaticano.

Produziu a primeira biografia televisiva sobre Bento XVI “A aventura da verdade”, o relato dos últimos dias de João Paulo II e o conclave que elegeu Bento XVI, “O mundo entre os papas”.

Para ver o trailer do documentário sobre o Ano Sacerdotal:

http://www.rrdocumentaries.com/yearesp/player.html

Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário