sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ano Sacerdotal para que Igreja redescubra importância dos sacerdotes




Papa quer que Igreja redescubra importância dos sacerdotes


CIDADE DO VATICANO, domingo, 14 de junho de 2009 (ZENIT.org) - Bento XVI espera que o Ano Sacerdotal, que começará na próxima sexta-feira, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Dia de Santificação Sacerdotal, sirva para que a Igreja redescubra a importância do sacerdote.

Depois de rezar neste domingo a oração mariana do Angelus, o Papa recordou que a iniciativa tem lugar com motivo do 150 aniversário da morte de João Maria Vianney, o santo cura de Ars, patrono dos párocos.

“Encomendo a vossas orações esta nova iniciativa espiritual, que seguirá ao Ano Paulino, que se encaminha para sua conclusão”, disse, falando da janela de seu apartamento.

“Que este novo ano jubilar constitua uma ocasião propícia para aprofundar no valor e na importância da missão sacerdotal e para pedir ao Senhor que dê a sua Igreja o dom de numerosos e santos sacerdotes”, concluiu, dirigindo-se aos milhares de peregrinos congregados na praça de São Pedro.

O Papa anunciou a decisão de convocar o ano sacerdotal durante a audiência que concedeu dia 16 de março passado, aos participantes da plenária da Congregação para o Clero. O tema escolhido para este ano é “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”.

Durante o ano jubilar está prevista a publicação de um “Diretório para os confessores e diretores espirituais” e uma antologia de textos do Pontífice sobre os temas essenciais da vida e da missão sacerdotal hoje.

O Ano Sacerdotal será encerrado pelo Papa no dia 19 de junho de 2010, com um Encontro Mundial Sacerdotal na praça de São Pedro.


Papa Bento XVI
Angelus, 14 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário