sábado, 6 de março de 2010

Sagração de Monsenhor Waldemar Passini Dalbello será dia 19 de março de 2010




Sagração de Monsenhor Waldemar Passini Dalbello - Bispo auxiliar de Goiânia - será dia 19 de março de 2010


O Monsenhor Waldemar Passini Dalbello, eleito Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, será sagrado Bispo na Solenidade de São José, dia 19 de março, às 19h no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O Arcebispo Dom Washington Cruz presidirá a celebração e sagrará o novo Bispo.

A celebração terá ainda a presença de Dom José Freire Falcão, Arcebispo emérito de Brasília, e de Dom João Braz de Aviz, Arcebispo Metropolitano de Brasília.

A nomeação ocorreu no dia 30 de dezembro de 2009. O novo Bispo deve cuidar da Formação Sacerdotal e do Vicariato para a Cultura e a Educação.

Histórico

Nascido em Anápolis, Waldemar Passini se torna Bispo com 43 anos. Ele é pertencente ao clero da Arquidiocese de Brasília, onde foi ordenado padre. Reside em Goiânia desde 2006 e é Reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney (desde 2006) e do Seminário Santa Cruz (desde o ano passado). Também é professor de Sagrada Escritura no Instituto Santa Cruz.

Formado em Engenharia Elétrica, pela UFG, Monsenhor Waldemar é também graduado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília. De 1997 a 1998 fez mestrado em Ciências Bíblicas na Itália, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.


OBS: Pede-se aos Bispos, Padres e Diáconos que levem túnica e estola branca e que confirmem presença até o dia 15/03, pelo telefone (62) 3223-0759, com Rose.


Arquidiocese de Goiânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário