quinta-feira, 11 de março de 2010

Quaresma 2010: São Francisco de Assis: Meu Senhor Jesus Cristo, iluminai meu espírito e dai-me uma caridade perfeita




Meu Senhor Jesus Cristo, iluminai meu espírito e dai-me uma caridade perfeita


Senhor, quem sois vós e quem sou eu?
Vós o Altíssimo Senhor do céu e da terra
e eu, um miserável vermezinho,
vosso ínfimo servo.

Grande e magnífico Deus,
meu Senhor Jesus Cristo,
iluminai o meu espírito
e dissipai as trevas de minha alma;
dai-me uma fé íntegra,
uma esperança firme e
uma caridade perfeita.

Concedei, meu Deus,
que eu vos conheça muito,
para poder agir sempre segundo
os vossos ensinamentos e de acordo
com a vossa santíssima vontade.

Absorvei, Senhor,
eu vos suplico, o meu espírito,
e pela suave e ardente força do vosso amor,
desafeiçoai-me de todas as coisas
que debaixo do céu existem,
a fim de que eu possa morrer
por vosso amor, ó Deus,que
por meu amor vos dignastes morrer.


Tomás de Celano
Segunda Vida de São Francisco, nº 10
Fontes Franciscanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário