sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Todas as vezes que fizestes estas coisas a um só destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes




Não existe palavra do Evangelho que tenha causado em mim uma impressão mais profunda



"Não existe, penso, palavra do Evangelho que tenha causado em mim uma impressão mais profunda e transformado ainda mais a minha vida do que esta: ‘todas as vezes que fizestes estas coisas a um só destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes’. Se pensarmos que estas palavras são as da Verdade não criada, as da boca que disse ‘este é o meu Corpo... este é o meu Sangue’, com que força somos levados a procurar e a amar Jesus nestes ‘pequeninos’, estes pecadores, estes Pobres!"



Beato Charles de Foucauld
1 de Agosto de 1916 a Luís Massignon
Cardeal José Saraiva Martins
Homilia Beatificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário