quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Imaculada Conceição segundo o Cura D’Ars




Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
08 de dezembro

Ano C
Gn 3,9-15.20
Sl 97
Ef 1,3-6.11-12
Lc 1,26-38

A Imaculada Conceição segundo o Cura D’Ars

“Se um casal rico, endinheirado, tivesse muitos filhos, e se os filhos viessem a morrer, sobrevivendo apenas um deles, este herdaria tudo dos pais.

Da mesma forma, Adão e todos os seus descendentes morreram graças ao pecado original. E Maria, único ser isento do pecado, tornou-se herdeira das graças da inocência e dos favores destinados aos filhos de Adão. Se todos estivessem em estado de inocência, quanta riqueza de dons! Quantos favores! Deus fez de Maria, fiel depositária de suas graças.

Lemos, no Evangelho, que um pai de família saiu de manhã, bem cedo, à procura de trabalhadores que laborassem seus vinhedos. Então, não havia ninguém nesta vinha? Sim, havia Maria, que nela nascera. E que vinha é esta? É a graça.

Sim, Maria nasceu na graça, pois foi concebida sem pecado. Nós fomos chamados a esta vinha. O pai de família buscou por nós; Maria, porém, sempre esteve na graça. Oh! A bela obreira! Ela é pura e sem mácula. O bom Deus poderia ter criado um mundo mais belo do que este existente, mas não poderia criar criatura mais perfeita do que Maria”.


São João Maria Vianney
In: Monsenhor R. Fourrey, A Virgem Maria e o Cura D´ars, 1989, Ars

Nenhum comentário:

Postar um comentário