domingo, 17 de janeiro de 2010

BATISMO DO SENHOR – Assim como Vós, Cordeiro inocente, vos apresentastes a João Batista, atraí também nós, ó Jesus, às águas




FESTA DO BATISMO DO SENHOR
10 DE JANEIRO
Ofício festivo próprio

Ano C
Is 42,1-4.6-7
Sl 28
At 10,34-38
Lc 3,15s.21-22

As águas do Jordão desceram também sobre vós, ó Jesus, sob o olhar da multidão, mas bem poucos então puderam reconhecer-vos

As águas do Jordão desceram também sobre vós, ó Jesus, sob o olhar da multidão, mas bem poucos então puderam reconhecer-vos; e este mistério de débil fé, ou de indiferença, que se prolongou pelos séculos, torna-se motivo de dor para os que vos amam e receberam a missão de tornar-vos conhecido no mundo.

Ah! Concedei aos sucessores dos apóstolos e dos discípulos e a todos os que trazem vosso nome e o de vossa cruz levar avante a obra da evangelização, sustentá-la com a oração, com o sofrimento, com a íntima fidelidade ao vosso querer.

Assim como Vós, Cordeiro inocente, vos apresentastes a João em atitude de pecador, atraí também nós, ó Jesus, às águas do Jordão. Lá queremos acorrer, para confessar nossos pecados e purificar nossas almas. E como os céus abertos anunciaram a Voz de vosso Pai que em Vós, Jesus, se comprazia, assim, superada vitoriosamente a prova aos albores de vossa ressurreição possamos ouvir de novo, em nosso íntimo, a mesma Voz do Pai Celeste, que em nós reconhece os filhos seus.


Papa João XXIII
Breviário, p.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário