sábado, 21 de novembro de 2009

ORAÇÃO A CRISTO REI




Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo

Ano B
Dn 7,13-14
Sl 92
Ap 1,5-8
Jo 18,33b-37

ORAÇÃO A CRISTO REI


Ó Cristo Jesus, eu Vos reconheço como Rei universal. Tudo o que foi feito, para Vós foi criado. Exercei sobre mim todos os Vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver com bom cristão. Muito particularmente me empenharei em fazer triunfar, por todos os meios ao meu alcance, os direitos de Deus e da Vossa Igreja. Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as minhas pobres ações para alcançar que todos os corações reconheçam a Vossa Realeza Sagrada e que, por este modo, o reino de Vossa paz se estabeleça em todo o mundo. Amém.


Indulgência Plenária, uma vez ao dia, recitando-se mais um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai na intenção do Sumo Pontícife, respeitando os pressupostos penitenciais para se ganhar uma indulgência.


Papa Pio XI
21. II. 1923

Nenhum comentário:

Postar um comentário