domingo, 8 de novembro de 2009

Arcebispo de Belo Horizonte na Congregação para a Doutrina da Fé



Arcebispo de Belo Horizonte na Congregação para a Doutrina da Fé

Dom Walmor de Azevedo é responsável pelo Campo da Doutrina na CNBB

BELO HORIZONTE, quarta-feira, 26 de agosto de 2009 (ZENIT.org) - O Arcebispo de Belo Horizonte (Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi nomeado por Bento XVI para integrar a Congregação para a Doutrina da Fé.

Trata-se do único brasileiro a integrar a Congregação. O Arcebispo afirmou hoje que o ato do Santo Padre é uma “deferência e demonstração de confiança e reconhecimento para com a Igreja no Brasil, com a CNBB e a Arquidiocese de Belo Horizonte”.

Há seis anos Dom Walmor preside à Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da qual participa como integrante desde 1999.

Agora, e pelos próximos cinco anos, auxiliará o Papa Bento XVI na missão de zelar pelas questões doutrinais sobre o ensino teológico, a proclamação zelosa da fé e a fidelidade aos seus princípios.

Dom Walmor reconheceu que terá de “estudar muito, pesquisar mais ainda para auxiliar o Papa, dar pareceres e examinar as matérias que tratam de moral, fé e das relações com um mundo plural”.


Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário