segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TERÇO SACERDOTAL





TERÇO PELOS SACERDOTES


- Sinal da Cruz

- Credo

- Nas contas grandes: “Ó Santíssima Trindade, eu Vos ofereço em meu nome e no de toda a humanidade, as adorações, louvores, amor e ações de graças, reparações e súplicas de Jesus no Santíssimo Sacramento e Vos peço me aceiteis unida a Ele como hostiazinha imolada pela santificação dos sacerdotes” (Me. Maria Teresa de Jesus Eucarístico).

- Meditação: “Eu lhes darei um só coração e infundirei neles um espírito novo. Extrairei do seu corpo o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ez 11, 19).

- Na conta pequena: Pai amoroso, dai vida nova aos corações sacerdotais!
Gloria ao Pai…

- Meditação: “A seguir, tomou o pão, deu graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim” (Lc 22, 19).

-Na conta pequena: Filho amoroso, eucaristizai os corações sacerdotais!

- Meditação: “Derramarei sobre vós água pura e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos” (Ez 36, 25).
Gloria ao Pai…

- Na conta pequena: Espírito amoroso, ungi e santificai os corações sacerdotais!

- Meditação: Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17, 21).
Gloria ao Pai…

- Na conta pequena: Trindade amorosa, tornai unidos os sacerdotes!

- Meditação: Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se” (Lc 1, 38).
Gloria ao Pai…

- Na conta pequena: Mãe amorosa, ensinai a fidelidade aos corações sacerdotais!

- Ao final: Cristo fiel, tornai fiéis os sacerdotes do mundo inteiro! (3x)

Nas intenções do Santo Padre e por toda a Igreja: Pai-Nosso… Ave-Maria… Glória ao Pai…


Irmãs do Hospital Regional de Joinville-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário