sábado, 29 de agosto de 2009

Sacerdotes da Espanha doam seu salário para ajudar desempregados




Sacerdotes de Rioja, Espanha, doam mais de 20 mil euros de seu salário para desempregados

MADRI, 12 Ago. 09 / 02:04 am (ACI).- Em resposta a uma carta que lhes dirigiu o Bispo Juan José Omella em meados de junho sugerindo-lhes que contribuam com parte de seu salário para ajudar aos desempregados, os sacerdotes da Diocese da Calahorra (Espanha) ajudaram à criação de um fundo de quase 25 mil euros para ajudar aos desempregados.

Na passada celebração da Festa do Corpus e do Dia da Caridade, o Prelado dirigiu uma missiva aos 218 sacerdotes que trabalham em Rioja solicitando-lhes "generosidade e coerência nesta etapa de crise econômica" e lhes sugeriu que doassem dez por cento de seu salário.

Agora, Cáritas Diocesana anunciou a abertura de uma conta "anti crise" em Caixa Rioja e, em pouco mais de um mês, os ganhos rondam os 25 mil euros dos que 80 por cento provém das contribuições dos sacerdotes.

O diretor da Cáritas Diocesana, Marcial Menchaca explicou que, “além dos sacerdotes, também existem contribuições de ordens religiosas e paróquias, ademais das que têm feito particulares e paroquianos”.

"O Bispo foi o primeiro em fazer presença, e ingressou o pagamento de um mês", explicou.

Os recursos chegam quando Cáritas de Rioja registrou um aumento de petições de ajuda dentre um trinta e quarenta por cento.

Com o fundo, Cáritas lançará um novo programa de reinserção trabalhista onde os desempregados participarão de cursos formativos remunerados (receberão entre 400 e 500 euros ao mês), durante um máximo de três meses, para que possam aprender um ofício e conseguir um trabalho.

Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário