domingo, 23 de agosto de 2009

O sacerdote do novo milênio





O sacerdote do novo milênio


“O sacerdote deste novo milênio é aquele que encontrou a Jesus e no qual o povo pode encontrar a Jesus. Quando medito sobre isso sinto meu coração cheio de felicidade, de gozo e de paz. Espero que ao final de minha vida – quando serei julgado sobre o amor – Jesus me receba como ao último trabalhador de sua vinha, ao qual dá a mesma recompensa do primeiro, dizendo-me como ao ladrão arrependido: ‘Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso’. Eu, com Zaqueu, com a samaritana, com Madalena, com Agostinho e todos os outros cantarei a Misericórdia por toda a eternidade, admirando eternamente as maravilhas que Deus reserva aos seus eleitos”.


Cardeal F. X. Nguyen Van Thuan
Ser sacerdotes en el nuevo milenio, I, pp. 4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário